23 abril 2007

meu amor faz aninhos - Carlos Drummond de Andrade





Porque meu bem faz aninhos
um raio de sol dourado
entrelaçou mil carinhos
pelo céu, de lado a lado.

Um ramo de beijos ternos
balançava sobre os ninhos
entre miosótis eternos
porque meu bem faz aninhos.

Porque meu bem faz aninhos
o rei, o valete, a sota
mais a fada e os anõezinhos
dançaram samba e gavota.

A nuvem mais cor-de-rosa
enfeitou-se de gatinhos
de bigode à Rui Barbosa
porque meu bem faz aninhos.

Porque meu bem faz aninhos,
eu ganhei um chocolate
que tinha sete gostinhos,
todos do melhor quilate.

Hoje eu brinco, pulo, canto,
assim como os passarinhos,
e mais eu canto me encanto
porque meu bem faz aninhos.
Carlos Drummond de Andrade

Amadíssimo Senhor
Hoje, o meu Amor, meu Dono e Senhor faz aninhos
e por isso me transfigurei num anjo de luz,
para acarinhar SEUS pés com mãos devotas,
para aquecer SEU coração com sorrisos ternos e
acariciar SUA pele com os beijos mais doces...
Canto, danço, flutuo feliz porque o Senhor faz aninhos !
maria da SUA luz

Sem comentários: