12 setembro 2006

fanatismo - Florbela Espanca

Minh'alma, de sonhar-TE, anda perdida
Meus olhos andam cegos de TE ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que TU és já toda a minha vida!
Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do TEU ser
A mesma história tantas vezes lida!
"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!
E, olhos postos em TI, vivo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que TU és como Deus: princípio e fim!..."
My soul by dreaming of you, is lost
My eyes are blind of seeing you!
You are not the reason of my life
Therefore you are already all my life!
And , eyes focused in you, on my knees:
"Ah! Worlds can fly, stars can die,
That you are as God: begining and end... "
Florbela Espanca

Sem comentários: