26 abril 2010

Cântico dos Cânticos - Que belo és, amor!


Que belo és, amor!
Que prazer!
No campo temos estendido nossa cama,
os ramos dos ciprestes são nosso telhado
e os cedros são as colunas de nossa casa.

Eu durmo, mas meu coração vela
Atento ao chamado de sua voz.
Sonho que meu amado bate em minha porta:
“Abre, irmã, amada, pomba, minha perfeita,
Que tenho o meu cabelo umedecido de orvalho
e a cabeça encharcada de sereno”.

Já me despi da túnica,
vou vesti-la de novo?
Já lavei os pés,

vou sujá-los de novo?
Meu amado põe sua mão na fenda da porta
e me estremecem as entranhas.
Minhas mãos gotejam mirra.
Levanto-me para abrir,
mas ele já não está.
Minha alma sai atrás dele,
eu o busco,
mas ele já foi embora,
chamo
e não responde.

Cãntico dos Cânticos

Amadíssimo Senhor

Meu coração vela SEU sono todas as noites com extremo amor...
e nos meus sonhos, está sempre a me estremecer as entranhas...
sou feliz assim, acordada ou dormindo...
e aonde quer que esteja
pois sei que também cuida de mim

beijos doces

SUA maria da luz

Sem comentários: