11 maio 2009

pó, numa caixinha guardado - Maria Teresa Lopes


Nunca provoquei nenhum fogo que daí não
assumisse as reais consequências: os meus defeitos
são outros.
Nunca me queimei na dignidade de uma
fogueira nem nunca feri ninguém.
Muito pelo contrário.
Conservo, assim, o meu cadastro limpo,
imaculado e o orgulho redito de nunca ter traído
a verdade.
Assim me conservo só, conscientemente presa
às minhas verdades, às minhas promessas
enterradas na planície quente, num dia de
Outono para que o vento as não levasse.

Amo-te, oh se te amo, como sempre te amei
até ao fim dos nossos dias, quando formos apenas
pó numa caixinha de arroz
E estou pura. Digo-te.
Imaculada.
Assim os primeiros beijos que te dei
numa estrada sem sentido rumo aos mares
do sul da poesia. Caminho que hoje pisamos.
Até ao fim dos nossos dias.
Quente, como esta água de verão.

pó, numa caixinha guardado - Maria Teresa Lopes

Amadíssimo Senhor

meus beijos são todos SEUS
porque já nascem para a SUA boca...
e as estações passam, embaralham-se nos hemisférios diferentes...
mas a minha submissão ao Senhor
é sempre límpida, ardente, incansável....

abraços de aquecer qualquer inverno
e
beijos de verão

SUA maria da luz

4 comentários:

Lucinha disse...

Boa noite, vim conhecer seu blog... hum muito amor e paixão aqui.. Parabéns...

Que seja abençoado esse amor de vcs..

beijinhos

Deusa Circe disse...

Oi, Maria!
Como foi o final de semana do dia das mães? Espero que tudo tranquilo e belo.
E que vc tenha recebido muitos abraços para esquentar o verão e beijos para derreter o inverno rsrsrs.

*bjos*

Sir Stephen e SUA maria{SS} disse...

Querida Lucinha

obrigadíssima pelos votos!
eu sei que o Nosso vínculo é eterno
beijos

maria{SS}

Sir Stephen e SUA maria{SS} disse...

Deusa Circe querida

foi um ótimo domingo!
e cheio de carinho...
espero que todos tenham dias felizes como eu...
acho que quando a pessoa está feliz não faz maldades e o mundo é melhor!

beijos

maria{SS}